comecei ontem o segundo volume d'o medo do homem sábio e estou naquele dilema terrível que sucede apenas quando um livro é mesmo muito muito bom: é impossível pousá-lo e queremos ler mais e mais, de tão presas que estamos à história, mas esforçamo-nos por não ler tanto quanto gostaríamos porque queremos que uma experiência tão boa como esta dure o máximo possível. já me estou a sentir melancólica por saber que vai acabar demasiado depressa; já sei que me vou sentir meio abandonada, e que me vai ser difícil pegar num novo livro, de tão bom que este é...
estou a precisar desesperadamente de uma ocasião para dress up (até porque tenho um vestido maravilhoso ali pendurado no roupeiro, à espera da sua oportunidade para brilhar). ultimamente a minha vida tem sido casa (trabalhar), casa (descansar!) e ginásio, com um ou outro cafezinho entre amigos pelo meio. e só. preciso de mais! sabe tão bem ter uma ocasião especial e arranjarmo-nos para ela :)

lately

não tenho sido uma pessoa muito positiva; pensamentos e emoções mais negras parecem acabar por me apanhar mais tarde ou mais cedo. quero muito (e preciso muito de) mudar isso.

conhecer o filipe fez de mim uma pessoa tão incrivelmente melhor e mais feliz. lembro-me de mim mesma há alguns anos e mal me reconheço. lembro-me de assistir ao v for vendetta, you wear a mask for so long, you forget who you were beneath it, e de estas palavras me ecoarem na alma, dizendo muito mais sobre mim do que gostaria de admitir. eu usava uma máscara o tempo todo. ela transformava uma pessoa verdadeira, com alma, com sentimentos e emoções e risos e lágrimas, numa mera sombra. uma sombra educada, socialmente correcta, suficientemente convincente para (quase) toda a gente mas nada genuína. passei anos a filtrar-me e a corrigir-me e a fingir em público. eu não ria, e quando ria era o riso falso de quem sabe que deve rir, ou o riso refreado de quem não se sente à vontade para demonstrar emoções com sinceridade. isto na presença de pessoas que eu considerava próximas. era demasiado nova; queria ser aceite; queria até ser como toda a gente e portanto escondia-me a mim mesma.

o filipe diz-me que nunca me ouvia a gracejar. é verdade; eu era incapaz de o fazer, fosse com quem fosse. sentia-me tonta, desengraçada e julgada. preferia jogar pelo seguro e ficar calada; eu falava uma parte infinitesimal de tudo o que me ia na mente. e isto pode não parecer assim tão mau, mas era. esta necessidade compulsiva de me filtrar, de me esconder, de não dizer disparates, o medo profundo de me envergonhar.

a maior bênção que me trouxe a faculdade foi esta: perceber que posso e devo ser eu mesma, perceber que a vida é demasiado curta para ser circunstancial e socialmente correcta, e perceber que as pessoas realmente importantes vão querer a sílvia genuína e gostar dela, de mim, apesar de todos os disparates que digo e dos quais me rio sozinha; apesar de tudo. e também por isso mesmo.

(obrigada.)

detalhes | sílvia e O Drama de Engomar A Roupa

sou capaz de interromper tudo o que estou a fazer assim que oiço a máquina apitar, para nos informar que acabou a lavagem, e ir estender a roupa. sou capaz de estar aqui meia hora em cálculos complicados para determinar a hora aproximada em que chego a casa, e decidir accordingly se estendo a roupa na rua ou em casa (em dias de muito calor, a roupa lá fora fica toda seca e vincada!). sou capaz de fazer mil malabarismos e estimativas complicadas; tudo o que quiserem, desde que contribua para manter a pilha de roupa para passar a ferro no mínimo possível. sim, admito, engomar é o meu arqui-inimigo. (e não tenho jeito nenhum. e, para piorar tudo, adoro vestir camisas - que são o demónio para passar a ferro!)
She sat down on the floor again beside her bed. She closed her eyes. She almost stayed there, too, all cut-string and tangle-haired and lonely as a button.
But he was coming. He would be here soon, all sweet and brave and shattered and kind.

a metamorfose

é o segundo dia consecutivo que chego a casa com um desejo incrível de comer sopa. sopa! (e passo por um mcdonals a caminho de casa!)