tenho o melhor orientador do mundo :)

(tão bom que passo os meus dias dividida entre oh meu deus é tão maravilhoso que ele me queira orientar gosto tanto dele isto é a melhor coisa de sempre! e oh meu deus porque é que lhe pedi para me orientar?, assim ele vai ver-me falhar imenso e descobrir que sou uma fraude...!)
entrei numa certa loja pela primeira vez na minha vida - uma loja com preços um bocadinho acima do que eu gosto de pagar, portanto ia só mesmo numa de espreitar o restinho dos saldos. encontrei um vestido azul escuro maravilhoso, com as costas abertas. foi amor à primeira vista. era um tamanho m. experimentei; era demasiado grande. perguntei à senhora ao balcão, sem esperança nenhuma - estamos no fim dos saldos, o vestido é lindo! - se por acaso não tinha o tamanho s. ela disse que tinha acabado de repor na prateleira o último tamanho s, que tinha estado reservado mas cujo tempo de reserva tinha acabado. sem acreditar na minha sorte, experimentei o s. era perfeito - até o filipe me disse que o tinha que trazer. qual era a probabilidade? uau! :)

estou de volta (acho eu)

há duas semanas que cheguei de terras finlandesas e os meus dias lá já têm aquela bruma dourada das recordações; recordações com tantos, tantos sentimentos associados que prometo um dia sentar-me e reflectir sobre toda a experiência. depois talvez possa, ou consiga, escrever sobre ela.

estou de volta aos braços do f. e não há nada melhor que isso. e tenho mil projectos e mil planos; sinto que um mundo novo se abriu à minha frente, e eu quero-o tanto. os nossos dias têm sido lânguidos e cheios de beijos; crepes ao pequeno almoço, passeios para um café ao final do dia, house of cards - o nosso novo vício (uau!), e mil beijos e abraços e palavras nossas pelo meio. hoje, arrumámos o escritório - assim completa e profundamente; e foi incrivelmente divertido. voltei às fotografias com a polaroid, que adoro, apesar de não ter jeito nenhum. enfim; a vida é bela.
be still, my unfit heart

guia para reconhecer um finlandês na rua

é mesmo simples. os finlandeses são os que estão de t-shirt / top. (o resto das pessoas está com casacos e lenços e tudo o mais!)
é tão bom acordar aqui. às seis da manhã já é tão de dia, e a luz é linda. tenho dormido muito pouco e por incrível que pareça, e pela primeira vez na vida, sinto-me perfeitamente bem assim; os dias são longos, cheios de luz e coisas boas e tanto para ver, fazer e aprender. as ruas são lindas e limpas; toda a gente sorri e é tão helpful e querida. é tão bom estar aqui.
eu tenho tantas saudades dos meus pequenos almoços portugueses. alguma vez disse que o pequeno almoço é de longe a minha refeição favorita? no inverno, uma torrada e café com leite bem quente são uma delícia; no verão, uma fatia de pão de sementes (yummy!) com queijo fresco e um copo de sumo de laranja natural.

aqui em helsínquia as coisas são diferentes - mais à inglesa, acho. opções de pequeno almoço: um buffet (mas eu não quero ovos, salsichas e coisas assim), ou café com um croissant / café com um cinnamon roll. don't get me wrong, os cinnamon rolls são deliciosos... mas neste momento eu já só imploro por um pãozinho com manteiga. (e se fosse acabado de fazer era perfeito!) aqui, quando pergunto por pão sugerem-me sanduíches de mozzarela com tomate e coisas assim - sim, são deliciosas, mas são comida de almoço e não para de manhãzinha. 

mas hoje à tarde vou ao mercado comprar morangos e miminhos, e tenho esperança de encontrar uma padaria fofinha.  desejem-me sorte :)