eu adoro vestidos. são lindos, são frescos, são muito à menina; são um amor. questão: os meus vestidos preferidos são vestidos pelo joelho, essencialmente porque não gosto dos meus joelhos e também porque, para o dia-a-dia, este género é muito mais confortável que os vestidos curtos. problema: é tão difícil arranjar vestidos pelos joelhos! tão, tão difícil: ou é maxi, ou é curtinho. aceitam-se sugestões :)
(como vou viajar em breve, a palavra de ordem deste momento é poupar. e aquilo a que me custa resistir não é os saldos, não são livros novos, não são coisas bonitas para a casa, cadernos e outras coisas que tais. não, o que me custa mesmo é resistir aos miminhos que eu sei que iam deixar os meus dois amores cheios de felicidade)
vou a helsínquia em agosto, e agosto é no próximo mês. e eu quero tanto tanto estar mais entusiasmada, mas estou tão impossivelmente nervosa que isso silencia (quase) tudo o resto.
dêem-me mais coisas boas pelas quais ansiar. estes dias passados a correr, estas preocupações, esta ausência de amarelo no horizonte sufocam-me.

on running.

cinco quilómetros, trinta minutos, de dois em dois dias - ou, vá, pelo menos cinco quilómetros e pelo menos trinta minutos, mas sempre de dois em dois dias. há dias em que ainda estou a começar e já me custa; vivo para aqueles outros, os raros, os magníficos, em que a meia hora voa e quando constato que está quase a passar, ou que já passou, é com imensa surpresa (e alegria.) - não me parecia que pudesse já estar a correr há tanto tempo. cinco quilómetros, trinta minutos - às vezes a satisfação é imediata (como na primeira vez em que corri cinco quilómetros), mas na maior parte dos dias ela demora a vir, manifestando-se apenas quando me olho ao espelho de manhã, enquanto me visto, ou ao despir-me para o banho.

só a ideia disto me custa mas sei que um dia destes (não sei bem quando) vou ter que tentar os sete quilómetros e meio em quarenta e cinco minutos, e depois os dez quilómetros numa hora - que são assim o meu objectivo supremo, uma coisa que parece tão distante e irrealizável como correr até à lua - eu, passar uma hora a correr? agora, se eu algum dia começar a pensar em correr maratonas, em fazer coisas como quarenta quilómetros e passar três, quatro, cinco horas a correr, por favor internem-me. querer fazer isto durante uma hora é mau; querer fazê-lo durante quatro é certamente (em mim) sinal de demência. ;)

clearly i should stop complaining

(ou começar a quixar-me mais cedo.) pronto, o meu exame chegou. vou só ali hibernar geometricamente até quinta.
neste momento, eu devia estar entregue ao meu exame de geometria algébrica - que devíamos ter recebido esta manhã, e que vamos resolver presencialmente na quinta feira. mas não estou, porque ele ainda não nos foi enviado. o que significa que tenho menos tempo para o resolver, e um nível de stress que começa a ser perigoso.