recomeçámos a ver hannibal, porque nenhum de nós tinha sequer chegado a acabar a primeira temporada, e... o mads é fantástico. brilhante, brilhante, brilhante!

Coisas que Não Compreendo (ou, O Post Mais Fútil de Todos os Tempos).

pessoas que compram imensa roupa em lojas online. como, senhores, como? eu experimento cada peça de roupa para aí trezentas vezes, durante três horas, antes de a comprar. sou exigente e esquisita e gosto de ter cinquenta opiniões, e às vezes, depois de tudo isto, compro e acabo por devolver. (é claro que há excepções e amores à primeira prova, mas em geral é mesmo assim.). e depois sei de pessoas que compram imensa roupa baseando-se numa fotografia que viram online: não sabem ao certo como é o tecido, se é de boa qualidade, se a peça assenta bem, por que tamanho devem optar, mas compram. e parece que até costumam acertar. isto deixa-me pasma - eu nunca, mas nunca compraria (por exemplo) umas calças de ganga sem experimentar - já gostei de algumas que me ficavam tão mal! estas pessoas são as hackers da vida. (ou são apenas milhões de vezes mais bem feitinhas que eu, mas... não vamos por aí.)
surgiu a possibilidade de irmos à alemanha neste verão, a uma escola de verão de lógica e computação que está a deixar-me muito mais entusiasmada do que me atrevo a confessar (tendo em conta que estamos muito longe de podermos dizer vamos!.) nunca estivemos na alemanha - aliás, nunca viajámos para fora do país. e eu quero começar. com ele.

material escolar

adoro, adoro, adoro; desde pequenina. cadernos, blocos, dossiers, canetas, estojos, livros - tudo, tudo. setembro sempre foi o meu mês favorito, os catálogos do regresso às aulas um dos pontos altos dos meus verões mornos. ainda hoje me sinto entusiasmada como uma criança quando estou rodeada de material escolares, e levo tão a sério a escolha dos meus cadernos como se se tratasse de uma questão de vida ou de morte. é importante e faz-me muito feliz :)

a Diana passou ontem o dia connosco, cá em lisboa. pediu-me um piquenique, canetas novas de pintar (ela adora pintar a caneta) e livros.* 

*(não me pediu brinquedos, nem mais legos, nem sequer uma visita - já prometida, para um futuro próximo - à loja da disney. canetas e livros. meu grande amor pequenino)
eu gosto de escrever sobre mim, sobre a minha vida, sobre coisas aleatórias; mas o que eu gosto mesmo, mesmo é de sentar-me com o filipe e uma chávena de chá e dizer-lhas a ele.
eu até gosto de cozinhar, mas a vontade de o fazer some-se toda quando imagino a toda a  desarrumação e loiça por lavar resultantes...