pensar no her ainda me parte o coração.
uma coisa que por vezes me incomoda é o carácter pouco concreto das minhas to-do lists. acho que não há muito a fazer em relação a isto: acontece que muitos dos meus itens são coisas como: compreender x, resolver exercícios sobre y, pensar em z. e isto torna muito difícil planear os meus dias - o tempo de que vou precisar é sempre uma incógnita - e também faz com que seja algo difícil chegar ao ponto em que posso riscar completamente um item - mesmo quando acho que já compreendi, quero sempre pensar mais um bocadinho, certificar-me de que está tudo bem. é claro que num cenário perfeito isto não levantaria problemas nenhuns, mas no mundo real muitas vezes tenho tempo (muito) limitado para perceber e resolver muitas coisas. essas são as piores alturas: detesto ter que me aprresar, detesto sentir que não compreendi uma coisa em profundiade, detesto horários e obrigações. (ainda que sejam estas coisas que, ultimately, me obriguem a progredir.)
em algumas coisas sou muito, muito menina. noutras, nem tanto. isto para dizer que nos últimos meses (anos?), a minha estratégia para cortar o cabelo consiste no seguinte:
- deixo o cabelo crescer;
- olho para o espelho e reparo que as pontas precisam de um corte;
- vou buscar uma tesoura e corto. mais ou menos a direito, às vezes com umas liberdades artísticas, às vezes as melenas que me incomodam ficam com metade do tamanho.
e não me incomoda absolutamente nada. fico sempre a sentir-me mais leve.
after all this time? always.
é o meu décimo sétimo ano de escola/ universidade. já fiz dezenas e dezenas de exames, de testes, de apresentações. a de hoje nem é das piores, mas aqui estou eu com uma bola gigante de ansiedade no estômago. parece uma pedra. dava tanta coisa para saber conviver melhor com a ansiedade.
ontem eu tinha uma aula de manhã cedinho, mas o filipe não e podia ficar a dormir. levantou-se para ir tomar o pequeno almoço comigo (eu gosto tanto de companhia ao pequeno almoço; é tão bom começar assim o dia!) e depois disse-me, espera, vou só vestir um casaco ao quarto! e voltou completamente vestido e pronto para me ir levar à minha aula. :)
como toda a gente já sabe, eu gosto mesmo muito de amarelo. acho que é a cor mais feliz, e ter coisa amarelas perto de mim actua mais ou menos como um mini dia de sol: sinto-me melhor, e mais confiante, e mais feliz.
posto isto, sou um bocadinho picky e há assim um amarelo em especial (de entre toda a enorme variedade!) que me aquece o coração. e há amarelos de que não gosto mesmo anda (nomeadamente, aqueles que já têm demasiado verde). com a maioria das pessoas, isto dá azo a situações como: oh, pensei que ias gostar da coisa x, é tão amarela!, quando eu na verdade não gosto nada nada do amarelo de x. o filipe, contudo, soube sempre identificar (e oferecer) o amarelo perfeito, desde que nos conhecemos. :)
home, sweet sweet home
quando nos mudámos cá para casa comprámos (quase apenas) o essencial: os electrodomésticos e os móveis imprescindíveis (cama, secretárias, mesas, estantes), e o recheio indispensável (pratos, copos, tudo isso). a ideia era que nos meses seguintes íamos comprando mais coisas e preenchendo o espaço com coisas bonitas; e se por um lado é isso que temos feito (quadros para as paredes, tapetes, toalhas, coisas fofinhas assim), por outro lado a minha quase-paranóia em pôr dinheiro de parte na nossa conta poupança, aliada a todas as coisas pequenas que queremos/ precisamos de comprar e à nossa falta de tempo faz com que ainda não tenhamos candeeiros de tecto, cortinados, um espelho no hall e esse tipo de coisa.
a nossa sala de estar tinha, até agora, um sofá - um sofá que adoramos - e apenas isso. e por incrível que pareça eu gostava muito dela assim: muito minimalista, mas espaçosa e luminosa. contudo, os meus pais (super fofinhamente) surpreenderam-nos com uma televisão no meu aniversário; e ela trouxe mil planos novos para a sala. nessa noite, o filipe e eu ficámos acordados até às duas da manhã a partilhar ideias e a fazer medições, e agora temos uma ideia mais ou menos definida daquilo que queremos para este espaço. inclui muitos, muitos livros. inclui um cadeirão amarelo (e almofadas amarelas!); e sim, vai deixar de ser minimalista, mas achamos que vai ficar com um ar muito acolhedor. um sítio onde possamos sentir-nos ainda mais em casa. :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)