ontem, a caminho das livrarias de roma, passámos por uma loja horrivelmente cara*. na montra estava um casaco de inverno azul-petróleo que parecia lindo. eu, munida de um quase-optimismo muito pouco característico, decidi entrar e perguntar o preço. acontece que o casaco estava com cinquenta por cento de desconto, o que tornava o seu preço horrível numa coisa aceitável. mais, acontece que era o último que tinham. mais, era um tamanho S - que me assentava na perfeição.
já não o larguei mais, comprei-o e vim-me embora, a cantar por dentro e a agradecer a bondade do universo.
*horrivelmente cara mesmo. um dia vi um cachecol bonito na montra - eu gosto muito de cachecóis. entrei para ver. custava mais de sessenta euros.