fiz um exame. era a única na sala. tive muito melhor nota do que estava à espera. almoçámos num sítio novo e adorável perfeito perfeito!, onde comi um crepe delicioso e o atendimento foi tão pessoal e fofinho que quis abraçar as senhoras. passámos pelas livrarias de roma, onde fiz um rombo na minha conta bancária*. tenho duzentos e quarenta e cinco filmes na watchlist, o que significa pelo menos duzentas e quarenta e cinco possibilidades para acompanhar uma noite agradável. esteve um dia lindo, lindo. hoje é um dia bom.

 *comprar livros é e será sempre a coia mais satisfatória que posso fazer com o meu dinheiro.

how low is too low?

trouxemos a torradeira para o quarto, para evitar o trabalho de ir buscar torradas e voltar e pôr mais a fazer and repeat. & encomendámos pizza. (pizza hut, a melhor!)
a nossa conta poupança tem pela primeira vez um ar compostinho! :)
a Diana esteve cá a dormir este fim de semana; eu cometi uma mini loucura e, depois de ver a felicidade no seu rosto, comprei-lhe um vestido da elsa - para o carnaval e para o que ela quiser, o vestido é adorável. é, mais do que nunca, uma princesa. à noite, quando foi embora, levou as nossas ervilhas-peluche-fofinhas (contou-me que tem dormido sempre com elas, e que a primeira coisa que faz, de manhã, é procurá-las). o vestido deixou brilhantes pela casa toda, mas não me importo; dão brilho e vida a tudo. como a Diana, afinal.

o jogo da imitação.

fomos vê-lo. depois, caminhámos para casa, à chuva (não tínhamos guarda chuva - eu saí mais cedo e deixei o único espécime para o filipe, ele esqueceu-se quando saiu). esta, é claro, não é a mensagem do filme, mas fui durante todo o caminho com o pensamento detesto pessoas detesto pessoas detesto pessoas a martelar-me por dentro. o mundo é tantas vezes um sítio tão cruel, tão mesquinho e tão limitado. e tão cruel. qual mundo, as pessoas. as pessoas (tantas pessoas) são tão más.

não sei o que possa dizer sobre o filme. o cumberbatch é maravilhoso (nunca tinha visto nada com ele; a sua voz é extraordinária). a keira é um amor. mas, sei lá, este filme é maior e melhor que a soma das suas partes (e as suas partes são muito boas). não chorei muito, mas mexeu tanto comigo. gostei, gostei, gostei.


o filipe e eu queremos-e-não-queremos ver o still alice.

planos para amanhã (depois do exame)

responder a dois emails (responder mesmo!) super atrasados - weee! :) . muitos beijinhos. muito the following, acabar a primeira tmporada e começar a segunda a rezar para que seja tão boa como aquela. talvez um bom filme? um banho mais demorado, talvez uma espécie de pequeno-almoço-lanche na cama?, muitas leituras, mais beijinhos, muito amor.