aah

tenho saudades de escrever em TeX!

before i go to sleep

é o próximo filme que quero ver. (já disse que os filmes de mystery e / ou thriller são os melhores?)
esta noite, o filipe e eu vamos ver a companhia nacional de bailado dançar o quebra-nozes. (bom, na verdade não é o quebra-nozes; é um espectáculo chamado quebra-nozes quebra-nozes, que promete ser uma reinvenção do bailado tradicional. a palavra reinvenção aqui causa-me arrepios; eu queria mesmo era o clássico, mas estou a fazer figas para que seja, também, realmente bom.) estes pequenos momentos nossos agradam-me mais do que posso dizer; não só o espectáculo em si (por mais maravilhoso que seja), mas também tudo o que o antecede: o entusiasmo da escolha dos lugares e da compra dos bilhetes, a excitação do dia que se aproxima, o cuidado especial com que nos vestimos (aproveitamos sempre para nos pormos especialmente bonitos um para o outro), o nervosismo (porquê nervosismo? porque eu sou eu, enfim) da entrada na sala, de braços dados e sorrisos largos, a espera, o momento em que as luzes diminuem de intensidade até se apagarem e os bailarinos entram no palco, e tudo o que vem a seguir. são alguns dos nossos melhores momentos. já disse que sou uma pessoa muito feliz? sou uma pessoa muito feliz.
(ontem deu-se a minha mini apresentação de teoria de modelos. nem vos conto, estou tão feliz! :)

ainda sobre a LFO:

este projecto merece muito, muito mais apoio. pela minha parte, ia ficar devastada se fosse abandonado.

a Lisbon Film Orchestra

nós fomos.




a orquestra é maravilhosa. o nuno de sá é maravilhoso. (a violinista à direita do nuno de sá é maravilhosa e tão incrivelmente dotada, e a violoncelista à esquerda - embora os violoncelos não tenham sobressaído muito - foi extraordinária também.) a verdade é que nada tem o efeito em mim de música tocada ao vivo por uma orquestra muito boa. é arrepiante, deixa-me à beira das lágrimas ou mesmo a chorar (de felicidade, de emoção, por coisas que não consigo nomear, por toda a beleza que o ser humano é capaz de produzir).

foi maravilhoso e belo e maravilhoso outra vez. e eu estou feliz.

dias

depois do terror de dar duas aulas de geometria, tenho ainda a apresentação (fofinha, fofinha!) de teoria de modelos para fazer amanhã (que me deixa nervosa, porque é teoria de modelos e é em inglês e quero ser muito boa). ainda há a última folha de exercício de teoria de modelos, o projecto final, e uns quantos exercícios de geometria. ainda há o examde de análise funcional, o seminário e o seminário do LisMath. mas também há o natal a aproximar-se, e momentos roubados em que lemos um para o outro. há planos para dias menos ocupados. há planos de viagens!, em conjunto. há tempo para beijinhos, sempre, e para um fruto do mar (os melhores). há tempo para sairmos para um passeio, juntos. para elogios e para estarmos apaixonados. no meio de todo o trabalho, de todo o cansaço e do pânico, não deixa (não deixou nunca) de haver tempo para (nem vontade, nem falta de) amor. obrigada.