A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

Porque estava ali? Porque se tratava de Harry. E porque ele era, provavelmente, o meu melhor amigo. Na verdade, por muito surpreendente que pudesse parecer - e só naquele momento me apercebi do facto - Harry era o meu amigo mais precioso. (...) Na minha vida, só havia Harry e, o que era estranho, não estava em causa, para mim, se ele era ou não culpado de aquilo de que o acusavam: a resposta em nada alterava a amizade profunda que sentia por ele. Era um sentimento estranho (...). Mas este caso não afectava em nada os sentimentos que tinha por ele. Na pior das hipóteses, pensava eu simplesmente, ele é um homem, e os homens têm demónios. Toda a gente tem demónios.

__________________________________________

E eu fiquei a pensar que uma estrela cadente era uma estrela que podia ser bonita mas que tinha medo de brilhar e fugia para tão longe quanto possível. Um pouco como eu.

__________________________________________

Li este livro já há tanto tempo, e encontrei agora estas frases nos rascunhos. mexeram tanto comigo. a primeira é o filipe, para mim. a segunda sou eu.
cá em casa, é o Filipe que faz os embrulhos (para bem dos que vão receber os presentes!). :)

dos planos tontos para este fim de semana:

comprar o meu primeiro batôm vermelho-vermelho.
no outro dia estava assim mais tristinha e pus-me a ouvir coldplay. coldplay, eu sei. mas lembra-me a sílvia de há uns anos; e eles têm músicas tão bonitas, como a the scientist e a yellow (que me foi mostrada pela c., quase numa outra vida).
ah! comprei o meu presente de natal: o pintassilgo (finalmente!). a fnac estava com vinte por cento de desconto e eu não resisti. (tenho que dizer que o cartão fnac é a coisa mais fixe de sempre.) (comprar livros é mil vezes melhor e mais satisfatório e mais fofinho, para mim, que comprar roupa e acessórios e coisas assim. o que, eu sei, diz muito sobre mim enquanto mulher; mas não me importo.)
depois de ter comprado o presente da D. na amazon (o Lego da Cinderella, que ela anda a querer há séculos e que é estupidamente mais caro quando comprado cá!) e de finalmente me estrear no mundo das compras online (eu sei, eu sei, isto é ridículo, tenho vinte e dois anos...) estou aqui a namorar tudo o que vejo. (canecas, já disse que adoro canecas fofinhas? e almofadas. e coisas queridas em geral.)

Lisbon Film Orchestra

no próximo domingo vamos ao concerto.

o ano passado também fomos. quando o fizemos já dávamos beijinhos, assim meio secretos. o Filipe agarrou na minha mão e não a largou durante todo o espectáculo. ele não sabia (veio a descobrir pouco depois) mas um dia, numa descrição romântica e quase tonta do amor da minha vida, eu tinha escrito vamos vê-lo juntos e a tua mão está na minha o tempo todo. na verdade, a minha descrição do amor da minha vida é o Filipe, tão acurate que até impressiona.

acho que o meu coração tem sido dele desde que o conheci, e cada vez mais, sempre.