ontem à noite, às voltas na cama com uma insónia rara em mim, tomei a seguinte estranha resolução: comprar mais livros. comprar pelo menos um livro (que queira muito!) por mês. numa altura em que é mais do que nunca importante poupar, pode parecer estranho. mas os livros não são um luxo; alimento para a mente, como alguém (o tyrion?) disse. por isso hei-de encontrar um cantinho nos meus orçamentos onde incluir algo tão importante.

A Song of Ice and Fire

neste (mini) verão quero dedicar-me a george r. r. martin, depois do amor que achei o game of thrones (tanto o primeiro volume da saga como a série). bom, o amor é uma má descrição, mas é incrivelmente intrincado e empolgante, e quero mais. já que vou ler a saga toda, pensei em reler o primeiro; houve com certeza pormenores que me escaparam e ele é interessante o suficiente (e mais até) para ler duas vezes relativamente próximas. e é isto :)

leituras

acabei O Ano da Morte de Ricardo Reis e, já se sabe, entristeceu-me - mas não da forma habitual. gostei do gentil (e humano) final. tenho saudades do amor do Saramago.
(e que te faz sentir a pessoas mais bonita do mundo!)
sim, isto é muito tonto mas deixa-me feliz estar com alguém que me dê opiniões sérias, e sinceras, e razoáveis, no que diz respeito a roupa nova/ roupa para ocasiões importantes :)
ontem conversei (nervosamente) com os meus pais sobre ir viver com o f. no início do próximo ano lectivo e correu surpreendentemente bem.
quando, em breve, sair do meu quarto de lisboa, levo comigo a mini-estante, agora aumentada. a caneca do mickey que foi um dos presentes de aniversário mais doces e o copo adorável que o f. me convenceu a comprar. a ilustração do eléctrico e a cartolina amarela com as mãos da D. impressas a roxo. os post-its antes colados na parede com a identidade bonita. levo a aventura e levo as recordações. as conversas nas escadas até ser noite alta, ou o teu cirandar à frente da minha porta enquanto eu, sentada no degrau de entrada, te ouvia e observava os teus passos. levo o quiver, o pato, a coruja cheirosa, o ratinho e o ouriço; a minha polaroid, parada há demasiado tempo. o meu incenso de canela, a vela a condizer. não levo saudades, levo vontade de voltar, mas diferentemente; contigo.