pouco tempo depois de o f. e eu começarmos a dar beijinhos, e porque nessa altura já éramos amigos há anos, a i. perguntou se de vez em quando discutíamos, acrescentando aquele lugar comum mais que conhecido que é o não me digas que nunca mais discutiram, que isso é muito mau sinal!. e eu aprecio o conselho mas não posso deixar de discordar, muito. porque é que é mau sinal? não discutir é mau sinal quando isso significa que as pessoas deixaram de discutir temas interessantes, ou tentam ao máximo evitar discordar da outra pessoa. e portanto as causas do não disutir são mau sinal - não é o não discutir em si mesmo. há muitas pessoas que vivem harmoniosamente, apesar das suas diferenças. de facto, acho que o que causa discussões são gestos (ou a falta deles) que não esperaríamos (e nos surpreendem negativamente) da parte da outra pessoa, e portanto penso que a maioria das discussões são evitáveis, se nos conhecermos bem e estivermos dispostos a conversar. sim, o f. e eu discutimos ocasionalmente, mas também passamos tempo bastante sem discutir e esse, para mim, é o melhor sinal.
na segunda feira passada, acabei de escrever a parte ~matemática~ da minha tese. faltam ainda o resumo, o abstract, a introdução e melhorar a bibliografia, bem como receber feedback da minha orientadora sobre o último capítulo e feedback do meu orientador sobre os capítulos todos, mas a parte essencial da coisa (o meu medo) está terminada. é um sentimento estranho (porque ainda não estou aliviada, prazos e tanta coisa para fazer!). é tão estranho estar aqui. bom, muito bom, mas estranho.
as pequenas desilusões da vida, #488965:
encontram um blog sobre livros/ leitura/ alguém que adora ler. ficam super entusiasmados porque yay livros e recomendações e partilhar aqueles inesquecíveis que nos marcaram para sempre! depois apercebem-se de que os livros que a pessoa lá tem são uma sequência infinita de nicholas sparks, nora roberts, daqueles livros actuais pseudo pornográficos e por aí a diante. oh well.
sweetheart, you're not fooling anyone
dear god!, a coisa que mais detesto ler são afectações e falsas profundidades
Subscrever:
Mensagens (Atom)