não consigo deixar de me sentir um bocado revoltada com as pessoas que educam os seus filhos numa determinada religião - como, aliás, os meus pais fizeram. percebo que, para muitos, não o fazer seria uma atrocidade, quase como não lhes ensinar boas maneiras ou a cuidarem da sua higiene, e por aí fora. okay. mas o mínimo que se exige a um pai e a uma mãe é algum espírito crítico, e, também, que transmitam isso aos filhos. a mim parece-me que educá-los numa religião está no extremo oposto disto. vamos acreditar cegamente nesta coisa para a qual não existe nenhuma evidência científica e ensiná-la aos nossos filhos como factos. vamos participar, e obrigar os nossos filhos a participar, em cerimónias que eles não entendem e que se calhar eu também não entendo muito bem mas épa, tenho que ir porque isso me ajuda a conseguir mais pontos da escala divina das pessoas fixes. vamos recusar-nos a mostrar-lhe outras perspectivas do mundo e das coisas, porque esta é a certa. e por aí adiante.
sim, apesar de tudo os vossos filhos podem crescer e desenvolver espírito crítico e pensar por si mesmos e eventualmente decidirem que não partilham ou não concordam com aqueles ideias mas, caramba, não seria mais fácil se lhe dessem espaço, logo desde o início, para se descobrirem e afirmarem, em vez de os obrigarem a uma eventual luta interior que era absolutamente evitável?