um elogio que venha do f. vale infinitamente mais que um elogio vindo de outra pessoa qualquer, simplesmente porque não é um elogio: é sinal de que ele (a pessoa mais razoável do mundo) conseguiu arranjar evidências que lhe permitiram extrair aquela conclusão, e isso é muito, muito bom.
eu nao sou uma pessoa muito racional e definitivamente nao sou uma pessoa razoável. é muito difícil para mim ponderar probabilidades na vida real, excluir possibilidades cuja probabilidade de acontecer é ínfima, racionalizar a minha vida e aquilo em que acredito e aquilo que sou. mas tento. tento, e tenho sempre o f., que é a pessoa mais racional e razoável do mundo, e que me aponta tantas vezes o caminho, e de quem posso sempre esperar uma argumentação racional e cheia de senso comum e que faz sentido.

o meu erro, claro, é que estou tantas vezes com o f., ele é de tantas formas o meu mundo, que começo, inconscientemente, a esperar o mesmo tipo de reacções a atitudes das outras pessoas. que sejam racionais, que estejam preparadas para defender uma convicção que tenham, que nao recorram a argumentos que não o são, que não cometam falácias lógicas, que analisem as situações com calma e frieza e, em vez de assumirem alegremente tudo o que o medo lhes sussurrar ao ouvido, ou em vez de ficarem magoadas com coisas que não fazem sequer sentido, pensem. mas as pessoas tantas, tantas vezes não têm este tipo de reacções. e então eu sou deixada a pensar, numa voz muito baixinha na minha cabeça, para eu quase não a conseguir ouvir, eu até gosto de ti mas agora queria tanto que te fosses embora e me deixasses em paz
as pessoas mais importantes da minha vida, as absolutamente essenciais, sao o f. e a d. e é isso.

seria de esperar que, ao fim de vinte e um anos (e meio) a praticar a arte de tentar ser uma pessoa, eu já estivesse habituada a sentimentos e já os aceitasse como meus em vez de me massacrar com torturas infinitas como "mas isto é errado".

relationships

já nem estou feliz. quer dizer, até sou porque há muitas, muitas coisas capazes de fazerem de mim uma pessoa contente e muitas destas combinadas tornam-me feliz. matemática. dias de sol frios. o f.. dormir até mais tarde. passear. amarelo. o copo do mickey. sítios bonitos, coisas bonitas. e no meio disto tudo faço por evitar o ponto principal, que é: estou feliz apesar de, e não por causa de.

a tristeza.
(no post anterior, leia-se: quero apaixonar-me por um novo alguém.)

das coisas erradas, do coração

quero apaixonar-me.
ao fim de cinco anos a estudar esta coisa maravilhosa, a minha biblioteca matemática virtual está finalmente a crescer e a ficar bonitinha (porque eu estou a crescer e a pensar em problemas e a interessar-me). o amor, o amor.