(no post anterior, leia-se: quero apaixonar-me por um novo alguém.)
*
a questão é: eu raramente passo uma semana sem pensar em problemas de Matemática. mas muitas vezes isto acontece porque a) tenho mesmo que pensar neles porque são para avaliação ou b) tenho mesmo que pensar neles porque vou dar uma aula (e neste caso, ainda por cima, são fáceis). resultado: resolver exercicios vem associado a dever e! a prazos. ora, eu sou muito má a lidar com prazos, porque passo quase instantaneamente do "ainda tenho tanto tempo, vou só ali ler mais um bocadinho!" para o "MEU DEUS NÃO TENHO TEMPO NENHUM NÃO VOU CONSEGUIR FAZER ISTO". e depois faço, mais ou menos apressadamente. e portanto tenho menos tempo (ou tempo nenhum) para reflectir, e a minha cabeça torna-se um tornado de informação desorganizada. e eu quero ter tempo para pegar em todos os pedacinhos de informação e colocá-los no sítio certo e ver como todos encaixam - afinal, essa é talvez a coisa masi bonita em Matemática. por isso, vou pensar em problemas. mesmo que sejam simples ou pareçam irrelevantes. problemas bonitos. oh, até a ideia me faz feliz.
das resoluções.
a minha de hoje, e provavelmente uma das mais importantes de sempre: nunca mais vou votlar a passar uma semana (ou mais) sem pensar, por vontade própria, em exercícios de Matemática.
(ela é linda e eu quero pensar nela. porque é que me esqueço tanto do quanto gosto disto?)
Subscrever:
Mensagens (Atom)