things i do not understand about humanity, part 3569863

o facto de "bem eu não te conheço e tu não me conheces mas as circunstâncias fizeram com que estivéssemos isolados ou mais ou menos isolados na presença um do outro por isso eu vou fazer-te umas perguntas random e fingir que me interesso pela tua vida, o que é uma coisa delicada mas super vazia da minha parte" ser uma coisa.
a dicotomia (well, sort of) futuro & panorama geral das coisas versus momento presente & coisa em específico: eu sou incrivelmente optimista e confiante em relação ao primeiro, e incrivelmente... bem, estúpida e derrotista e passiva em relação ao segundo. entretanto, o nível de razoabilidade continua a zeros.

(suponho que isto aconteça porque o futuro está no futuro e então podes sonhar. acreditar que quando chegar aquele momento, tudo vai ser melhor. quanto ao presente, tenho sempre medo de sonhar com ele - tenho sempre medo de acreditar para ter uma desilusão. não sei. mas gostava que fosse diferente. devia lembrar-me disto e dedicar-me a torná-lo diferente.)

importante.


por outro lado, também sonhei que a minha sala era um anfiteatro e estavam lá todas as pessoas da faculdade, alunos e professores, e eu tinha que ir ao palco falar um bocadinho sobre a minha bebé adorável, e estava muito nervosa e não conseguia encontrar nada apropriado para vestir/ decidir o que ia vestir e estava tão tão nervosa com o facto de ter que falar em público (apesar de serem só umas palavras sobre o meu amor!) que acordei. ta-da.
sonhei que estavas muito zangado comigo e eu estava muito zangada contigo, mas tu vinhas ter comigo e quando eu me tentei afastar - irritada e magoada - tu me abraçaste e impediste e disseste sílvia, vês, eu não faço isto com mais ninguém. desculpa, por favor.
A verdadeira constatação do facto está comprovada matematicamente em cima: trabalhar é falhar.
A procura do sucesso vai dar à estrada sombria da perda, e quanto mais nos esforçamos, mais ficamos para trás. Os outros quase parecem ter asas nos pés enquanto que nós pisámos uma pastilha elástica.
Eles têm o vento a favor. A nós, como se não bastasse um incómodo vento que nos puxa o cabelo e que não nos deixa ver o que temos à frente, o movimento do ar é incómodo e doloroso.
E quanto mais fazemos, menos parece estar feito.
 
"A vida é dificil"
Se fosse fácil não tinha piada.

pergunto-me se tenho de facto muito jeito para perceber quando as pessoas não simpatizam comigo/ não gostam muito de mim ou se só assumo o pior, sempre.