a minha forma de lidar com a dor física é algo que me agrada. o que faço é simplesmente cerrar os dentes e aguentar até não poder mais. desprezo um bocadinho todas as coisas que me podiam ajudar, tornar a dor um bocadinho mais suportável, enquanto ela permanece abaixo do adjectivo pavorosa. o mesmo com o desconforto; não procuro pequenas formas de melhorar a situação em que estou, só pretendo que acabe rapidamente. não faz sentido nenhum que isto me agrade - não devemos simplificar a nossa vida o mais que pudermos? mas acho que me faz sentir um bocadinho mais forte. (menos cobarde, talvez)