de cada vez que oiço alguém dizer que põe creme da nívea no rosto (ou a dizer-me que devias experimentar, faz maravilhas!) arrepio-me toda por dentro. okay, se há pessoas com quem isto resulta ainda bem, mas na minha cabeça é como se a pessoz estivesse a dizer-me e a seguir enches um alguidar de azeite ou óleo de fritar batatas e mergulhas a cara lá dentro durante cinco dias e faz maravilhas - não, não, não, que pavor! (e eu gosto muito de nívea para as mãos e pés e corpo mas na cara era incapaz, ia resultar tão terrivelmente comigo!)

4 comentários:

  1. por acaso o creme nívea é o meu creme salva-pele mas só o uso em último recurso porque não o acho indicado para o meu tipo de pele. neste momento a minha pele está tão má que o meu hidratante diário e os cuidados extra não a nutriam numa zona e ela ficava muito vermelha, ardia-me bastante, e a pele saía como se tivesse um escaldão. de tempos a tempos acontece-me isto. estou a colocar nívea só nesta zona porque é onde preciso de muita hidratação adicional há dois dias e hoje já estou melhor. contudo, é impensável para mim fazer do nívea o meu hidratante diário porque a minha pele noutras zonas é normal e ao fim do dia já brilha. o boião azul é o meu amiguinho sos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele é oleosa mas há una tempos, em zonas específicas, começou a apresentar sinais de secura extrema e desidratação, escamava ao ponto de me doer. Na farmácia recomendaram-me um super hidratante da Lierac (este, http://www.lierac.pt/index.php/catalog/product/view/id/222/s/hydragenist-creme-hidratante-oxigenante-preenchedor/category/44/ ) e aproveitei uma promoção para trazer o serum da mesma gama. Recomendo mesmo muito! É claro que sai muito mais caro que a latinha da nívea, mas para mim é óptimo: hidrata profundamente sem tornar a minha pele ainda mais oleosa. Foi uma excelente compra. A minha sugestão: pede amostras numa farmácia e experimenta, podes vir a achar que vale a pena o investimento :)

      Eliminar
    2. já tive para o comprar mas tinha medo que depois a minha pele se tornasse mais oleosa porque não tenho a pele seca no conjunto todo. a minha pele é normal a mista mas tem tendência a ser desidratada, então uso cuidados da linha da vichy para peles desidratadas mas a versão ligeira que é adequada para peles normais a mistas. tenho adorado mas de quando em vez lá a minha pele decide portar-se mal e nada se adequa a ela. mas vou ponderar comprar então, já que também gostas dele e já o tinha em vista para uma futura aquisição. :)

      Eliminar
    3. Ele não deixou a minha pele mais oleosa - mas também não o uso em todo o rosto, só nas zonas mesmo desidratadas, para o resto tenho o meu hidratante normal. Não conheço os da vichy que mencionaste mas agora quero espreitar!

      Eliminar